4 motivos para revender estes modelos plus size

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

modelos plus size

O mercado da moda está cada vez mais democrático. Hoje mulheres, homens e crianças encontram uma variedade de modelos e tamanhos que atendem todos os tipos de corpos e gostos.

Por isso, quem revende moda íntima, por exemplo, deve abrir os horizontes. Investir nos modelos plus size, é uma ótima pedida. Quer saber por quê? Então, acompanhe em nosso artigo os quatro motivos a seguir:

1. Possibilidades de aumentar a clientela é o primeiro motivo para revender modelos plus size

Nem todas as mulheres desejam ou conseguem ficar a vida toda brigando com a balança. Até porque estar acima do peso não significa, necessariamente, que há um problema de saúde.

Ainda existe certa neurose na busca pelo corpo esbelto, mas também há muitas pessoas aceitando o peso e as curvas que possuem. O mercado da moda tem entendido que é preciso atender a essa demanda e hoje também investe em modelos plus size.

De acordo com o IEMI Inteligência de Mercado, o segmento teve alta de 7,9% em volumes de peças somente de 2013 a 2015.

Portanto, para as revendedoras, é uma ótima oportunidade de ampliar a clientela, atendendo um nicho que existe, mas talvez seja pouco explorado!      

2. Fidelizar esse público é simples

Como ainda não há tanto investimento em modelos plus size, fidelizar esses clientes será mais simples. Afinal, a revendedora terá para oferecer aquilo que não se encontra facilmente em qualquer loja ou com outro vendedor.

modelos plus size

Ao garantir modelos plus size no estoque, a revendedora também demonstra atenção para um público que nem sempre tem esse reconhecimento. Prova disso é um estudo recente do Sebrae. A pesquisa apontou que 91,4% das consumidoras plus size sentem que vendedores evitam ajudar quando estão na loja.

Portanto, para esse público, sentir-se especial e bem atendido é um ponto importante para que possam voltar!

3. Será um ótimo diferencial para o negócio

Para quem está pensando em expandir o negócio e se tornar uma referência na revenda de moda íntima, quanto maior for o número de produtos, melhor. Afinal, isso significa que será possível atender aos mais diferenciados públicos.

Portanto, investir nos modelos plus size será um diferencial. Como já apontamos aqui, apesar de ser um mercado em crescimento, ainda não é totalmente explorado, principalmente no quesito moda íntima.

4. Não é tão difícil de encontrar

Se a revendedora de moda íntima contar com um bom fornecedor os modelos plus size não serão difíceis de encontrar. Sendo assim, é um ótimo motivo para começar a investir nesse nicho tão carente de opções.

O melhor de tudo é que não são poucas as alternativas e dá para variar nas cores e tamanhos de calcinhas e sutiãs. Importante salientar que o bom fornecedor deve ter outras qualidades como o fato de ser uma das referências no mercado. Portanto, pesquise bastante antes de fechar negócio!

Neste artigo trouxemos quatro motivos para investir nos modelos plus size. São opções para ampliar a clientela, fidelizar, contar com um diferencial e o melhor de tudo é que é fácil de encontrar, se tiver um bom fornecedor, é claro!

Gostou do nosso artigo sobre moda plus size? Quer mais informações a respeito? Deixe aqui o seu comentário e não deixe de curtir os outros textos do blog.

 

Comentários no Facebook