5 erros que toda revendedora comete tentando fidelizar os seus clientes

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erros que toda revendedora comete

A revenda de moda íntima é tão promissora quanto desafiadora, afinal, as revendedoras lidam diariamente com os desejos e escolhas muito particulares dos clientes. Isso aumenta o desafio de encantar, surpreender e cativar a clientela.

Muitas vezes, no afã de fidelizar o público-alvo, quem revende lingerie acaba cometendo falhas que comprometem o processo de fidelização. Confira a seguir quais são os principais erros que toda revendedora comete tentando fidelizar os seus clientes.

1. Pensar que o bom atendimento é suficiente para fazer o cliente voltar

O bom atendimento é um dos principais requisitos para que o cliente volte a fazer novas compras, no entanto, não basta ser uma revendedora simpática, solícita, comunicativa e educada para tornar o cliente fiel. Se os produtos revendidos não tiverem qualidade, dificilmente os consumidores retornam.

2. Falta de um banco de dados com informações sobre o cliente

Um dos fatores decisivos para fidelizar a clientela é conhecê-la bem. Por isso, na primeira compra é importante cadastrar informações como nome, contato nas redes sociais, endereço presencial e eletrônico, data de aniversário, tamanho que veste, cores preferidas, etc. Esses dados serão úteis no atendimento personalizado, desde o envio de um mimo, até a realização de promoções e divulgação de lançamentos. Não há como conhecer profundamente o perfil do público sem ter esse cadastro.

erros que toda revendedora comete

3. Oferecer vantagens pouco atrativas

Um dos erros que toda revendedora comete é oferecer vantagens pouco atrativas aos consumidores. Para conquistar um cliente de vez, é necessário conceder benefícios reais, como lingeries de qualidade, preços justos, descontos significativos, brindes úteis e um programa de fidelização no qual o cliente tem mais vantagens à medida que compra.

4. Negligenciar a importância do pós-vendas

Você sabia que as ações de fidelização não se restringem ao ato da venda em si? Na verdade, em revendas de qualquer segmento, o pós-venda é extremamente necessário. É lógico que o atendimento na venda é um artifício de conquista, mas para fidelizar a clientela é preciso ir além da troca comercial e procurar o cliente depois da compra efetuada. Busque saber se ele está satisfeito com o produto adquirido e demonstre que você se preocupa com a opinião dele. O feedback do consumidor é fundamental para manter o que dá certo e corrigir eventuais falhas.

5. Atender clientes de maneira genérica está entre os erros que toda revendedora comete

Outro problema que está entre os maiores erros que toda revendedora comete é atender o cliente de forma genérica. Cada pessoa tem suas particularidades, hábitos de consumo e preferências. Por isso, os clientes gostam de se sentir respeitados, valorizados e reconhecidos em suas individualidades. Quando alguém sabe do que gostamos e faz algo especial e personalizado para nos deixar felizes, essa atitude gera um sentimento de satisfação e vontade de retribuir, não é mesmo? Nas vendas, acontece assim também quando o cliente é atendido de maneira individualizada. A vontade dele é de retribuir, voltando a comprar.

E aí, você já cometeu algum desses erros que toda revendedora comete ao tentar fidelizar clientes? Conhece alguma falha comum que não foi mencionada aqui? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários. Até a próxima!

 

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