5 técnicas de pós-venda fundamentais para revendedoras de lingerie

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revendedoras de lingerie

O pós-venda é um tema que ainda gera muitas dúvidas entre as revendedoras de lingerie. Será que ele realmente é importante? Como fazer com que seja eficiente?

Para responder essas perguntas elaboramos este artigo. Aqui estão cinco técnicas de pós-venda fundamentais para revendedoras de lingerie obterem sucesso no negócio. Acompanhe:

1. Primeiro contato do pós-venda pode ser feito por email, SMS ou Whatsapp

A primeira técnica para quem deseja realizar um pós-venda eficaz é entrar em contato logo depois da venda. Por isso é tão importante ter os dados cadastrais básicos do cliente como email e telefone.

A dica é sempre enviar um recadinho amistoso algumas horas depois da compra ou no dia seguinte. Isso demonstrará organização e também que as revendedoras de lingerie são cuidadosas com cada um de seus clientes.

É uma forma personalizada de agradecer pela compra!

2. Mantenha contato enviando as novidades em trocas de estação

Outra técnica de pós-venda para as revendedoras de lingerie é apostar no envio de mensagem sempre que houver troca das peças por conta da mudança de estação. Mas lembre-se: nada de ficar enviando e-mails a cada pequena renovação do estoque. O excesso de mensagens também pode ser negativo e acabar espantando o cliente.

Tenha cautela e para aqueles que dão um retorno mais positivo, priorize o envio de novidades.

3. Não demore para responder qualquer questionamento

O retorno ao cliente é essencial. Mas não adianta levar dias para responder a um questionamento. O ideal é que ele tenha o seu pedido ou reclamação atendidos quase que imediatamente.

revendedoras de lingerie

Portanto, a revendedora de lingerie deve se manter atenta as suas redes sociais e e-mails para responder aos clientes com agilidade. Se não tiver a resposta pelo menos estipule um prazo para resolver a questão.

4. Descontos para as próximas compras

Uma técnica bastante eficaz de pós-venda é o cartão fidelidade. Portanto a revendedora de lingerie pode criar um cartãozinho que, a cada nova compra, permite o acúmulo de pontos. Depois de preencher a cartela o cliente pode ganhar um desconto especial ou uma peça.

Além de ser uma forma de manter contato após a venda é também uma maneira de fidelizar a clientela.

5. Ofereça mais do que o produto, também é uma técnica de pós-venda para revendedoras de lingerie

Além de levar para casa um produto de qualidade — por isso a revendedora de lingerie deve contar com um ótimo fornecedor — o consumidor que recebe algo a mais se sente atraído para voltar.

Sendo assim, a dica é que além da compra ele também possa, por exemplo, receber informações sobre moda e até consultorias a respeito do uso da roupa íntima. Por isso é interessante montar um blog, um site, entre outros canais na internet a fim de criar esse vínculo.

Neste artigo trouxemos cinco maneiras de realizar um pós-venda bem sucedido. São dicas para qualquer revendedora de lingerie montar uma carteira fixa e satisfeita de clientes. Lembrando sempre que o fornecedor de qualidade será essencial nessa empreitada.

O que achou do nosso artigo sobre pós-venda? Ajudou a ter algumas ideias? Deixe aqui o seu recado e continue acompanhando as novidades do nosso blog.

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