5 técnicas de vendas para revendedores de moda íntima

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

revendedores de moda íntima

Para obter sucesso na revenda de produtos é preciso adotar algumas técnicas. Elas ajudarão a fechar o negócio e também prospectar novos clientes.

Quem está iniciando a jornada ou tem tido dificuldades na hora das vendas não pode perder este artigo! É que nele os revendedores de moda íntima encontrarão cinco técnicas bastante eficientes.

1. Revendedores de moda íntima: ajudem o cliente a entender do que ele precisa

Nem sempre o cliente sabe exatamente o que quer. No caso da roupa íntima pode estar em busca de uma peça que não condiz com as suas necessidades.

Por isso é importante mostrar as opções, apresentando os benefícios de cada uma delas para que o cliente se sinta mais preparado para fazer sua escolha.

Fazendo isso os revendedores de moda íntima têm grandes chances de fechar negócio.

2. Não subestime a sua clientela. Seja sempre verdadeiro

Esta é uma das dicas mais importantes para os revendedores de moda íntima. Isso porque ninguém deseja ser enganado ao fazer uma compra.

Portanto, se não tem certeza sobre algo relativo ao produto use da sinceridade dizendo que não sabe responder e irá se informar. Não tente enrolar oferecendo peças que nada tem a ver com o que a pessoa deseja, só para fazer negócio.

Se o cliente se sente enganado, não volta mais!

revendedores de moda íntima

3. Ouça o que o cliente diz

É importante que os revendedores de moda íntima orientem o cliente para que ele possa fazer boas escolhas. Mas, isso só será possível se estiver atento ao que ele diz.

Se ele/ela não gosta de uma determinada cor, não adianta apresentar modelos diferentes, insistindo no mesmo tom. Às vezes, as dicas são muito sutis e por isso é importante ter atenção máxima.

Ser um bom ouvinte também é sinônimo de qualidade no atendimento.

4. Mostre que você acredita naquilo que vende

Revendedores de moda íntima devem ter ciência da importância de acreditar naquilo que estão vendendo. Melhor ainda se também fizerem uso do produto.

Assim os revendedores terão ainda mais propriedade para falar dos benefícios do que estão apresentando. Isso também dará mais confiança ao cliente de que ele está fazendo um bom negócio.

5. Não pergunte diretamente para o cliente se ele irá comprar

Depois de conversar com o cliente e apresentar os produtos, o vendedor não deve fazer a pergunta: “Você vai levar?” Ao questioná-lo dessa forma, pode ser que ele pare realmente para pensar se deve ou não fazer a compra.

Ao finalizar as apresentações, o mais indicado é falar das formas de pagamento, promoções — se estiver fazendo alguma. Assim o cliente também fica com a ideia de que a compra é certa!

Neste artigo trouxemos cinco importantes técnicas para que os revendedores de moda íntima consigam obter sucesso no negócio. Sendo assim é importante confiar naquilo que vende, ser sempre sincero e não perguntar diretamente se o cliente vai comprar. Mostrar a ele as suas reais necessidades também vai ajudar.

O que você achou deste nosso artigo? Ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre o tema? Deixe aqui suas sugestões e comentários.

 

Comentários no Facebook