6 maneiras de fidelizar seus clientes revendendo produtos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

fidelizar seus clientes revendendo produtos

Uma revendedora de sucesso não é simplesmente aquela que atrai muitos clientes e consegue efetuar boas vendas. Revendedoras bem-sucedidas vão além, pois sabem cativar o público e fidelizar a clientela.

De acordo com especialistas na área comercial, é mais seguro e menos custoso fidelizar os clientes já conquistados do que trabalhar na aquisição de novos consumidores. Só para ter ideia, conquistar clientes novos custa cinco vezes mais do que fidelizar os antigos.

Nem sempre o processo de fidelização da clientela é natural e intuitivo, mas, a boa notícia é que existem boas estratégias para ter clientes fiéis. Quer aprender maneiras eficientes de fidelizar seus clientes revendendo produtos? Continue lendo o nosso artigo e vire na arte da fidelização.

1. Trate bem o público

O primeiro passo para fidelizar os clientes da revenda é oferecer um bom atendimento. Em outras palavras, trate bem sua clientela, seja gentil, educado e solícito com quem é tão importante para seu negócio. O atendimento seco e grosseiro não é bem visto. Dificilmente um cliente maltratado fará a primeira compra, muito menos, indicará e retornará para fazer a segunda.

2. Recompense os seus clientes

Para fidelizar seus clientes revendendo produtos é fundamental recompensá-los. Recompensas não se restringem a descontos. Você pode investir em brindes, mensagens de agradecimento e programas de fidelidade em que o consumidor obtém vantagens à medida que compra. Tudo isso estreita os laços e fortalece o relacionamento com o público-alvo.

 

fidelizar seus clientes revendendo produtos

3. Mantenha os consumidores informados

Não se afaste dos clientes e nem permita que ele esqueça sua revenda. Se realmente você deseja fidelizar seus clientes revendendo produtos, mantenha os clientes informados sobre os lançamentos, promoções e novidades do seu negócio. Para tanto, use ferramentas como Whatsapp, e-mail, telefone, Instagram e Facebook a favor da comunicação.

4. Procure entender os compradores

Conhecer o perfil de consumo do cliente, entender seus sonhos, desejos e necessidades faz toda diferença no processo de fidelização e construção de um relacionamento sólido com o consumidor. Mais do que uma revendedora, as pessoas precisam ver em você uma consultora, que oferece atendimento individualizado, sensível e humanizado.

5. Transmita confiança

Quer ter clientes fiéis, que não te trocam por nenhuma outra revendedora? Então se mostre confiável e seja honesta em todas as situações. Não minta dizendo que algo ficou bem no cliente sem realmente acreditar nisso. Nesse caso, é melhor oferecer outro produto. Além disso, passe segurança em suas palavras e procure manter suas promessas, sobretudo no que diz respeito aos preços, condições de pagamento e troca.

6. Ultrapasse as expectativas para fidelizar seus clientes revendendo produtos

Para alcançar bons resultados da revenda de produtos, a ponto de fidelizar os clientes, é essencial ultrapassar as expectativas do consumidor. Dê o seu melhor durante o atendimento e ofereça sempre mais à clientela. Em contrapartida, você terá clientes satisfeitos e fiéis ao seu negócio. Um estoque vasto de produtos, a antecipação às tendências, a qualidade das peças e a pontualidade na entrega podem te ajudar a surpreender os consumidores e fazer com que as expectativas sejam superadas.

E aí, gostou das nossas dicas para fidelizar seus clientes revendendo produtos? Que outras estratégias você costuma usar para ter clientes fiéis. Compartilhe suas experiências e opiniões conosco.

Comentários no Facebook