FGTS: Como utilizar com consciência?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

utilizar o FGTS com consciência

Muitas pessoas se empolgam ao receber uma verba extra ou que não imaginavam ter em mãos tão cedo, como é o caso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberado pelo governo. Aí acabam gastando sem planejamento e, quando percebem, o dinheiro já acabou.

Para que isso não ocorra com quem acaba de receber ou resgatar um valor inesperado, vamos mostrar como usá-lo sem perder o controle.

Sendo assim, confira a seguir como utilizar o FGTS com consciência!

Planejar é a melhor forma de utilizar o FGTS com consciência

A primeira medida para utilizar o FGTS com consciência é traçar um planejamento. Só assim será possível visualizar o que é prioridade e evitar possíveis desperdícios.

O planejamento envolve pegar o montante e dividir em partes, conforme o que é mais importante. Para quem tem dívidas, por exemplo, o ideal é priorizá-las, uma vez que os juros costumam ser muito altos.

Se for possível, no caso das dívidas, tente negociá-las, diminuindo o valor com o pagamento à vista ou conseguindo um parcelamento maior.

Depois de quitar os dividendos, o restante pode ser investido em outros projetos como a compra de um imóvel, carro, a realização de uma viagem ou um curso fora do país.

Mas cuidado: faça projeções para não acabar entrando em novas dívidas.

utilizar o FGTS com consciência

Invista em algo que possa fazer o dinheiro render

Outra forma de utilizar o FGTS com consciência é investindo em algo que possa garantir uma nova fonte de renda. Neste caso, a dica é a revenda de produtos. Que tal apostar nas roupas íntimas e moda fitness?

Mulheres adoram consumir estes produtos e estão sempre em busca de novidades. O investimento não precisa ser tão alto, principalmente para quem ainda não fez uma clientela e está iniciando no comércio.

Para ser bem-sucedida com a revenda de produtos, procure adquirir peças de uma loja que conte com um material de qualidade e que esteja de acordo com a moda.

Sendo assim, a revenda é uma excelente opção de renda extra para aplicar e utilizar o FGTS com consciência.

Não se esqueça que poupar também é importante

Poupar também é uma forma de utilizar o FGTS com consciência, pois assim você não gasta com o que é desnecessário.

Quem está com as finanças em dia pode guardar o montante total do FGTS para emergências ou para a realização de um projeto futuro. Enquanto isso, a dica é procurar um consultor financeiro para que ele indique a melhor forma de preservar a quantia.

Antes de guardar o dinheiro, pense também em quando pretende resgatá-lo, pois alguns investimentos requerem mais tempo do que outros.

Para quem vai guardar, mas não por muito tempo, a poupança pode ser a melhor opção.

Aqui mostramos como é importante utilizar o FGTS com consciência para não perder dinheiro. Portanto, planeje como vai gastar, procure investir em algo que possa aumentar sua renda e, em caso de dúvida, poupe.

Este artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas? Quer mais informações sobre o tema? Então não deixe de conferir o nosso blog.  

 

Comentários no Facebook