Primeiros clientes: 6 técnicas de vendas para conquistá-los

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

técnicas de vendas

Seu estoque está montando, a revenda está encaminhada e agora só falta conquistar os primeiros clientes. Embora muitos profissionais acreditem que as vendas iniciais devam acontecer naturalmente, o fato é que o revendedor precisa, sim, dar um empurrãozinho.

É um verdadeiro desafio atrair o público-alvo, cativar clientes potenciais e converter os primeiros atendimentos em vendas efetivas. Para te ajudar nessa missão desafiadora e recompensadora, listamos as principais técnicas de vendas para atrair a clientela.

Conheça bem o perfil do público-alvo

Essa é uma técnica básica e eficaz: mapear o perfil do público. Para tanto, identifique as preferências de consumo, os hábitos, interesses, expectativas e desejos dos potenciais clientes. Desse modo, será mais fácil oferecer o que eles procuram, comunicar-se de maneira adequada e conquistá-los logo no primeiro atendimento. Sem dúvida, uma das melhores técnicas de vendas existentes!

Alinhe seu estoque de acordo com os consumidores

Agora que você já sabe o que a clientela realmente busca, é importante que seu estoque acompanhe a procura do público. Isso potencializa — e muito — as chances de venda! Tenha certeza de que os produtos que você oferece correspondem ao que seus clientes querem e precisam. Lembre-se que um estoque variado, adequado e de boa qualidade é fator essencial na decisão de compra.


técnicas de vendas

Divulgue e venda através das redes sociais

Os tempos mudaram e as maneiras de negociar e vender também. Aproveite os avanços tecnológicos e use as mídias sociais a favor da sua revenda. Essa é uma das mais eficazes técnicas de vendas da atualidade! Crie perfis no Facebook e no Instagram para turbinar o negócio, divulgue boas fotos dos produtos, faça legendas interessantes e negocie com os clientes interessados via chat. Utilizar as redes sociais para divulgar e vender é uma forma prática, ágil e dinâmica de conquistar os primeiros clientes.

Crie um ciclo de atendimento que culmine na venda

Para que seu atendimento resulte em venda, é fundamental que um ciclo seja respeitado. Primeiro, acolha o potencial cliente de forma solícita e simpática. Depois, procure saber o que ele precisa. Feito isso, apresente os produtos que seriam a solução para os problemas do consumidor. Discorra sobre os diferenciais dos produtos e esclareça eventuais dúvidas. Feche o atendimento com chave de ouro, unindo respeito e persuasão, lidando com as objeções e inseguranças dos clientes da melhor maneira possível. Ao seguir esses passos, você tem tudo para conquistar os primeiros clientes.

Foque nos benefícios dos produtos

Se quiser conquistar os primeiros clientes, é melhor ativar o seu poder de argumentação e caprichar na exposição dos benefícios do produto. Ressalte pontos como beleza, durabilidade, qualidade da matéria-prima, custo-benefício, exclusividade, etc. Se o interlocutor enxergar todos os aspectos positivos do produto, certamente a venda será fechada.

Proporcionar uma experiência única aos seus futuros clientes é uma das técnicas de vendas

Para atingir resultados diferenciados, você tem que oferecer um atendimento diferenciado e proporcionar uma experiência única aos potenciais clientes. Receba-os com entusiasmo, ofereça brindes e descontos para cativá-los, demonstre interesse no que eles falam, permita que toquem os produtos e perguntem o que quiserem. Evite o atendimento frio, que parece apenas se preocupar com os lucros.

E aí, você gostou de conhecer as principais técnicas de vendas? Vai utilizá-las para conquistar os primeiros clientes da sua revenda? Tem outras estratégias para cativar o público? Compartilhe as suas opiniões conosco através dos comentários.

 

Comentários no Facebook