A revenda de moda íntima é um negócio promissor por si só. As lingeries são produtos de ótima aceitação, a lucratividade é alta e o público se sente atraído a comprar, afinal, mais do que artigos de moda, as peças íntimas são itens necessários, além de serem potentes ferramentas para elevar a autoestima.
Em outras palavras, a moda íntima é extremamente vendável, mas, mesmo assim, sempre é possível melhorar o que já é bom. Você é revendedora de moda íntima e deseja turbinar os seus negócios? Continue lendo o nosso artigo e confira as nossas dicas exclusivas para aumentar as suas vendas.
1. Não descuide do planejamento como revendedora de moda íntima
O primeiro passo para aumentar as suas vendas como revendedora de moda íntima é ter um bom planejamento estratégico. Planeje as ações de marketing, os investimentos financeiros, o suprimento do estoque, etc. Profissionais que planejam tendem a ser mais organizados, produtivos e bem sucedidos. Sendo assim, antes de tomar qualquer decisão, planeje. E se algo der errado no meio do caminho, reprograme a rota.
2. Movimente-se para acompanhar o mercado
Em um cenário tão competitivo, desafiador e dinâmico, ficar parada não deve ser uma opção para quem é revendedora de moda íntima. Se você quer vender mais e melhor, procure se movimentar, conheça e acompanhe as tendências do mercado, invista em cursos na área comercial para aprimorar suas técnicas e implementar novidades na sua revenda.
3. Amplie a sua rede de contatos
Outra dica indispensável para quem é revendedora de moda íntima consiste em ampliar o networking. Participe de eventos voltados para revendedores, conheça novos fornecedores, capte potenciais clientes nas redes sociais e veja o seu negócio bombar. Quanto mais pessoas conhecerem a sua revenda, maiores são as suas chances de vender lingeries.
4. Crie ações promocionais para sua revenda
Uma das melhores formas de aumentar as vendas da sua revenda é criar ações promocionais, com descontos especiais, oferecimento de brindes, lançamentos criativos, programas de fidelidade, sorteios, etc. Lembre-se que as promoções cativam clientes antigos e atraem novos consumidores.
5. Use as redes sociais a seu favor
Para alavancar suas vendas, recorra ao marketing digital. Acessível e eficaz, esse tipo de marketing rende um bom alcance e ótimo engajamento. Portanto, vale a pena criar uma Fan Page para sua revenda, postar fotos dos produtos, divulgar os lançamentos no Instagram, compartilhar depoimentos dos clientes no Facebook, atender pelo WhatsApp e por aí vai.
6. Ofereça um atendimento personalizado
O atendimento personalizado tem o poder de cativar e fidelizar clientes, o que significa mais vendas e maior faturamento para o negócio. Como revendedora de moda íntima, jamais ofereça um atendimento padronizado e generalizado. Entenda cada cliente como um ser único, com gostos, desejos e características distintas, então, procure conhecer cada consumidor a fundo e oferecer um atendimento especial e individualizado.
7. Monte um estoque atrativo
O estoque também tem grande peso no aumento das vendas. É por isso que toda revendedora de moda íntima deve investir em peças bonitas, confortáveis, com preços justos e que tenham alto padrão de qualidade. Além disso, o estoque deve ser variado, de modo que contemple diferentes estilos e variados tipos físicos.
E aí, gostou das nossas dicas para vender mais? Vai colocá-las em prática no seu negócio? Comente!
Comentários no Facebook