Revendedoras de lingerie: como reconhecer o perfil do seu cliente?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

revendedoras de lingerie

Reconhecer o perfil da clientela é muito importante para que as revendedoras de lingerie prosperem no comércio. Afinal, fica difícil fazer bons negócios quando não se atende aos anseios do consumidor.

Por isso o tema será abordado neste artigo e aqui as revendedoras de lingerie aprenderão como identificar o perfil dos clientes, já a partir do primeiro contato, para fazer ótimas vendas.

Revendedoras de lingerie: atenção com os gestos

Entender sobre linguagem corporal pode ser muito útil para as revendedoras de lingerie fazerem bom negócio. Isso porque conseguirão, analisando pequenos gestos, compreender o que pode ou não agradar o cliente.

Os mais analíticos, por exemplo, tem gestos contidos e gostam de observar. Ficam atentos ao vendedor, acompanhando-o com os olhos. Exigente, esse consumidor prima muito pela qualidade e por isso é interessante apresentar a ele todas as informações necessárias para que tenha certeza do negócio.

Outro tipo de consumidor bastante comum é o impulsivo que gosta de falar e tocar nas peças. No geral tem gestos largos e se movimenta bastante. Costuma comprar com facilidade, mas se estiver em um mal dia pode apenas olhar e olhar, mas não ficar com nada.

revendedoras de lingerie

O tom de voz também pode ajudar a traçar o perfil

Os consumidores que falam muito pouco, em tom de voz mais baixo e constante, costumam exigir bastante do vendedor. Em geral, não se encantam fácil com o que é apresentado. Por isso as revendedoras de lingerie devem convencê-los de que estão fazendo um bom negócio, falando bastante da qualidade.

Já os que falam mais alto e com firmeza esperam praticidade. Por isso, nesse caso, as  revendedoras de lingerie não devem ficar enrolando ou falando demais. A dica é que sejam bastante objetivas, falando das características mais relevantes de cada produto.

As escolhas na hora da compra dizem muito da sua clientela

Para as revendedoras de lingerie conseguirem identificar o perfil das clientes a dica é ficarem atentas as escolhas na hora da compra. As que optam sempre pelos mesmos modelos e cores, são metódicas e para elas não vale a pena ficar perdendo muito tempo apresentando novidades.

Já para as que sempre estão diversificando na hora da compra, vale a pena investir em novidades tanto no quesito modelo como cores. Em geral, são mais difíceis de agradar justamente porque não têm um gosto único. Por outro lado podem voltar a comprar com mais frequência.

Tem ainda as que olham e dificilmente levam alguma coisa. Para essas é interessante mesclar peças clássicas com outras mais ousadas, já que também não tem um gosto muito definido e nem leva por impulso.

Neste artigo as revendedoras de lingerie puderam conferir algumas dicas para identificar o perfil do cliente. Por meio de gestos, fala e escolhas na hora da compra, fica mais fácil descobrir o que a clientela deseja e assim fazer um ótimo negócio. Lembrando sempre que produtos de qualidade exigem fornecedores de qualidade.

Este artigo o ajudou de alguma forma? Tem outras sugestões? Deixe aqui o seu comentário e continue acompanhando as novidades do nosso blog.

Comentários no Facebook