Revendedoras de moda íntima: como conquistar novos clientes?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Revendedoras de moda íntima

Conquistar novos clientes é fundamental para o desenvolvimento do negócio, seja ele de grande ou pequeno porte. Atrair novos consumidores amplia as possibilidades de investimentos e também garante mais credibilidade. Afinal, ninguém sobrevive no mercado sem uma boa e fiel clientela.

Para as revendedoras de moda íntima que desejam saber mais sobre o assunto elaboramos este artigo com cinco dicas. Confiram:

1. Entenda o perfil do seu cliente

Para traçar uma estratégia eficiente e assim aumentar a clientela é preciso conhecer o perfil do seu público consumidor. Nesse sentido, as redes sociais podem ajudar. Portanto, passe a observar as páginas que os clientes curtem e compartilham. São informações preciosas para entender do que eles gostam.

Fazer uma pesquisa rápida, com poucas perguntas e de forma objetiva também é uma ótima ferramenta para as revendedoras de moda íntima entenderem o perfil de sua clientela. Além de ajudar a conquistar novos clientes, essa prática serve para fidelizar aqueles que já são clientes, identificando possíveis falhas nas vendas.

2. Revendedoras de moda íntima que desejam aumentar a clientela: invistam nas redes sociais

Mais uma vez as redes sociais podem ser uma ótima forma de as revendedoras de moda íntima ampliarem a clientela. Por isso é interessante contar com um perfil onde possa postar fotos dos produtos e conteúdos relacionados a lingeries.

Importante escolher muito bem as imagens e criar posts criativos e bem escritos. Responder prontamente as sugestões, críticas e dúvidas também ajuda a passar uma boa imagem e atrair um número maior de seguidores e potenciais clientes.

3. O bom atendimento é tudo

O bom atendimento é um dos motivos pelos quais o cliente sempre volta. Por isso é importante que as revendedoras de moda íntima estejam sempre atentas a forma como tratam a clientela.

Revendedoras de moda íntima

Quanto mais personalizado for esse atendimento maiores as chances de o cliente voltar e, melhor, indicar a outras pessoas. Pode parecer coisa do passado, mas o boca a boca ainda é uma forma muito eficaz de aumentar a carteira de clientes.

4. Tenha bons parceiros no mercado

Tem uma amiga cabeleireira? Uma prima que vende cosméticos? Fazer parceria com empresários e revendedores de outros produtos ou serviços pode ser bastante eficiente para quem deseja aumentar o número de clientes.

Por isso, a dica é que as revendedoras de moda íntima contatem essas pessoas conhecidas e ofereçam, por exemplo, descontos especiais, entre outras vantagens a cada nova recomendação de cliente.

5. Conte com produtos de qualidade

Nenhuma das dicas anteriores valerá a pena se as revendedoras de moda íntima apostarem em produtos de má qualidade. Nem com o melhor atendimento do mundo o cliente voltará se o produto for ruim.

Portanto, é fundamental escolher um fornecedor de referência, que ofereça peças com acabamento e tecidos de qualidade. Além do mais, é importante observar a variedade de mercadorias, prazos de entrega, políticas de devolução e claro, o preço.

Neste artigo trouxemos cinco dicas para as revendedoras de moda íntima que estão em busca de aumentar a clientela. Uma tarefa complicada, mas que pode ser executada com êxito caso conheçam profundamente o perfil da clientela, façam parcerias interessantes, ofereçam bom atendimento, invistam nas redes sociais e, claro, em produtos de qualidade de fornecedor referência.

O que achou do nosso artigo? Ele a ajudou de alguma forma? Deixe aqui o seu recado e sugestões!

 

Comentários no Facebook